Formando Cidadãos Conscientes: Prefeitura leva projeto ‘Trânsito na Escola’ para a rede estadual



A Prefeitura de Manaus, via setor de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou, nesta quinta-feira, 14/9, o projeto “Trânsito na Escola”, dessa vez a atividade aconteceu na zona Norte, na escola estadual Haydee Cabral Lyra. A ação tem o objetivo de apresentar a temática sobre trânsito, de forma lúdica para as crianças que vão aprender as regras e legislação de trânsito para que no futuro, ao serem condutores de veículos, formem um trânsito mais humano.

Por meio de uma abordagem lúdica, as crianças são imersas no universo das regras e legislações de trânsito. Jogos, atividades interativas e simulações fazem parte do arsenal pedagógico utilizado pelos educadores do IMMU. O objetivo é que cada aluno, ao final da atividade, possa compreender a importância de cada sinalização, norma e comportamento seguro nas vias.

"A Prefeitura está pensando no futuro do trânsito de Manaus, ver as crianças envolvidas no projeto Trânsito na Escola, reforça a importância do nosso trabalho. Não estamos apenas ensinando regras, mas formando condutores conscientes para um futuro mais seguro nas ruas da cidade. Nosso trabalho é promissor e precisamos formar um trânsito mais humano e harmonioso e eles serão os motoristas daqui há um tempo”, explicou Rineida Liege, educadora de trânsito do IMMU.

Os alunos das séries primárias receberam as orientações e ensinamentos de forma alegre positiva. A direção da escola agradeceu o apoio da Prefeitura de Manaus e a presença dos educadores de trânsito do IMMU.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com .


Voltar para Página Principal