Prefeitura realiza mais de 50 vistorias em garagens de transporte em 2022



Fiscalizar as condições físicas das empresas que oferecem serviços de transporte na cidade de Manaus é uma das atribuições da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). No ano passado, a equipe técnica realizou 52 vistorias em garagens dos modais do transporte convencional, escolar, fretamento e ainda do especial.

Durante as visitas, o IMMU verifica a capacidade de abrigar os veículos, sejam ônibus, micro-ônibus ou outros modelos de transporte, e ainda vistoria a estrutura oferecida aos funcionários das garagens.

No ano de 2022, foram feitas vistorias em 41 garagens do transporte contínuo; cinco, de escolar; quatro, no de locação; e duas, de turismo.

O vice-presidente de transporte do IMMU, Alexandre Frederico, explicou que vistorias em garagens ocorrem com frequência.

“O objetivo é verificar as condições que as empresas dispõem para prestar os serviços que lhes foram delegados em todos os modais de transporte. A nossa equipe de engenharia constata se as garagens estão de acordo com as normas estabelecidas pela administração municipal. Outro ponto, é que as empresas devem oferecer a seus operadores, condições necessárias de acomodação e higiene para que os serviços sejam bem prestados à população de Manaus”, destacou.

Texto – Álisson Castro / IMMU
Foto – Divulgação / IMMU


Voltar para Página Principal