Prefeitura de Manaus realiza pesquisa de opinião sobre mudanças e melhorias sobre fluxo viário



A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está realizando pesquisas de opinião com os moradores dos bairros São José, na zona Leste, e Oswaldo Frota, na zona Norte, para verificar a viabilidade de mudança na circulação do sentido duplo para sentido único em algumas vias. O objetivo é de ouvir a população, incluindo propostas para facilitar o fluxo de veículos nos locais.

“Essas vias são ruas estreitas e de sentido duplo de circulação, e tanto os moradores com seus veículos e os motoristas do transporte urbano estão encontrando dificuldades para transitar. Após o término da pesquisa, vamos analisar as informações e preparar um relatório de resultados”, frisou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Na zona Leste, a mudança de circulação seria na rua Barreirinha, atrás do shopping Grande Circular, no bairro São José. Atualmente a via tem circulação de sentido duplo, mas os moradores solicitaram ao IMMU que a mesma seja alterada para sentido único, devido o grande fluxo de veículos que acessa a rua.

Nas ruas Iritama e 31 no conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova na zona Norte, a mudança foi proposta pelo setor de Transportes do IMMU, devido a difícil trafegabilidade dos motoristas do transporte coletivo que estão com dificuldades de transitar na via, já que ela é de mão dupla e faz ligação com vários núcleos e bairros do entorno.

“As mudanças serão para beneficiar a população que utiliza o transporte urbano, quanto para os moradores, já que a via agrega centros comerciais e residências. Essa medida vai proporcionar melhor fluidez, ordenamento no trânsito e evitar acidentes”, finalizou Guedes.

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Foto – Divulgação / IMMU


Voltar para Página Principal