Novembro Azul: Prefeitura oferece atendimento médico no IMMU



No encerramento da campanha Novembro Azul no Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), servidores do órgão tiveram consultas e receberam os exames médicos realizados durante o mês. A ação foi mais um oferecimento da Prefeitura de Manaus aos servidores durante a campanha de prevenção à saúde dos homens.

Durante o encerramento foi oferecido um lanche aos servidores além de um bate-papo descontraído sobre a importância de cuidar da saúde masculina.

O vice-presidente de Trânsito do IMMU Edson Leda destacou a importância da campanha. “Nosso setor de Serviço Social tem trabalhado muito produtivo em relação à conscientização e que todos os nossos servidores possam entender que a saúde vem em primeiro lugar, então, temos reforçado isto porque quando nossos maiores patrimônios, que são os servidores estão com saúde, podem oferecer um serviços melhor à população”.

Para a chefe do Serviço Social do IMMU, Eneide Oliveira, os servidores atenderam ao chamado para cuidados da saúde. “Hoje o clínico está analisando os exames realizados que incluem exames de imagens, laboratoriais, próstata por imagens e outros. Dependendo do resultado, os servidores serão encaminhados à médicos especialistas”, explicou.

O clínico geral especialista em Medicina do Trabalho, Kildare Cordeiro Ganem falou sobre a campanha do ‘Novembro Azul’. “Todas as campanhas voltadas à saúde são importantes. Em relação aos homens, estes têm uma resistência maior em procurar atendimento médico e os homens que têm propensão a câncer de próstata devem, a partir de 40 anos, procurar o urologista ou clínico geral para iniciar seu atendimento. Até de 45 anos, é prioridade procurar este atendimento”, afirmou.

Texto: Álisson Castro/IMMU
Fotos: Sidney Mendonça/ IMMU


Voltar para Página Principal