Escola de Ensino Infantil da Prefeitura de Manaus recebe orientações sobre trânsito seguro



A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou na manhã desta sexta-feira, 18/11, mais uma ação de educação de trânsito que faz parte do projeto ‘Trânsito na Escola’ para orientar os alunos, professores e funcionários sobre regras e comportamento seguro nas vias. A atividade aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Rita Etelvina de Cássia, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

“Com os nossos ensinamentos, os alunos se tornaram fiscais do trânsito. Como pedestres, eles perceberam que obedecer ao semáforo significa respeito aos motoristas e as suas vidas. Como passageiros, vigiam as atitudes dos pais, e passam a observar as atitudes deles quando estão dirigindo”, disse a educadora de trânsito do IMMU, Rineida Liege.

Fila dupla de carros na porta da escola, confusão na hora de entrada e saída de alunos e comportamento seguro nas vias, foram as orientações repassadas pelos educadores do IMMU com informações de regras e legislação de trânsito para os estudantes por meio de atividades lúdicas e jogos de memorização.

Ainda segundo Rineida, o trabalho dos educadores além de importante, busca sempre a formação de pessoas que contribuam para tornar o trânsito melhor e mais seguro.

“A função dos educadores é muito importante no sentido de educar sobre os cuidados que necessitam ser observados quando se está no espaço público, cuidados estes que podem ocorrer de várias formas, mesmo sem estar motorizado, como no caso do pedestre e do ciclista, que precisam manter uma atenção sobre os demais veículos para não se envolver em acidentes. Precisamos formar mais educadores, qualquer pessoa que busca um trânsito seguro e a proteção da vida, pode se habilitar como orientador”, finalizou a educadora.

A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Divulgação / IMMU


Voltar para Página Principal