Terminais de ônibus recebem serviço de lavagem da Prefeitura de Manaus



A Prefeitura de Manaus está intensificando os serviços de lavagem nos terminais da capital e, nesta sexta-feira, 18/11, foi a vez da estação terminal de transferência Arena, da avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul. Dez servidores executaram na plataforma a lavagem completa para deixar o ambiente mais confortável para os usuários do transporte público.

O serviço vai atender todos os terminais e plataformas da cidade, com lavagem interna e externa. Por receber um fluxo grande de pessoas, uma equipe da Semulsp diariamente executa a varrição e recolhe todos os resíduos produzidos pelos passageiros.

O secretário da pasta, Sabá Reis, orientou os servidores para capricharem na higienização dos espaços, haja vista, o aumento considerado de casos de Covid-19. “Estamos com uma programação para atender esses espaços, a ideia é deixar tudo limpo e organizado para que a população exerça seu direito de ir e vir”, destacou.

Paralelo aos serviços nos terminais e plataformas, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, nos bairros Flores, Tarumã, Jorge Teixeira, Dom Pedro, Compensa, Alvorada, Monte das Oliveiras, São Geraldo e outros locais, executando ações de varrição, capinação, coleta, lavagem e educação ambiental.

Texto e fotos – Alex Melo / Semulsp


Voltar para Página Principal