Prefeitura implanta sinalização horizontal na avenida Margarita, na zona Norte de Manaus



Ordenar e orientar o tráfego de veículos e manter a segurança dos pedestres são metas da Prefeitura de Manaus que, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está implantando sinalização viária em todas as zonas da cidade. Desta vez, a avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, na zona Norte, recebeu nesta semana um conjunto de pinturas que vão proporcionar melhor fluidez.

A sinalização foi implantada nos dois sentidos da via e compreende o trecho entre a rotatória do Nova Cidade até o Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste. Foram aplicadas as seguintes pinturas horizontais: faixas de pedestres; linhas de retenção; linhas seccionadas brancas, que serve para orientar o sentido da via; linhas de bordo para delimitar as pistas; e linha simples amarela contínua, que permite o fluxo nos dois sentidos, porém, o motorista não pode realizar ultrapassagem de legendas ‘Pare’.

“A via foi totalmente asfaltada, agora nós vamos implantar a sinalização viária, para que possamos garantir a segurança dos pedestres e motoristas, além de ordenar o tráfego de veículos em toda a extensão da avenida. O objetivo da prefeitura sempre será evitar acidentes e salvar vidas no trânsito”, informou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Somente neste ano, o IMMU já aplicou mais de 51 mil metros quadrados de sinalização horizontal, mais de 500 faixas de pedestres próximo a escolas, feiras e nos grandes polos geradores de tráfego. A prefeitura também está implantando nos principais corredores viários os ‘bolsões de espera’, que é uma área de segurança destinada aos motociclistas e ciclistas nos cruzamentos semaforizados e que fica à frente dos automóveis na parada do semáforo.

Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU


Voltar para Página Principal